Brazilian fashion designer Alexandre Herchocovitch created a skull print that became iconic amongst Brazilian youth in the 1990s. For this season's collection inspired by the Swedish film "The Seventh Seal" by Ingmar Bergman (1957) , he made boneheads strut the catwalk -or more specifically, his stylist from Tokyo, Celso Kamura, initiated the zombification. There is a very good reason all the models had to have their head shaved for the show, their faces were painted to look like skulls. The result was extremely impressive even in pictures and video. And the best part is that this collection in particular was so strong that the make-up turned out to be a complement to the clothes instead of overpowering them.
Herchcovitch trouxe a morte como referência para construir casacos estonteantes, ponto alto da coleção, que vieram com capuz e ganharam aviamentos clássicos como zíperes e botões. Um dos focos da marca foram as peças em alfaiataria sobrepostas com capas feitas de telas preta. Os ternos revelam estampas, como o quadriculado do tabuleiro de xadrez, e os casacos cangurus trazem o símbolo do xadrez, que no filme referido era o jogo da morte. Alguns looks apareceram com leggings emborrachadas, que criaram um efeito de transparências e outros com calças em alfaiataria. O tênis foi uma peça fundamental, ao lado de papetes.Também veio na coleção o xadrez em duas padronagens: cinza e preto e vermelho e preto. A coleção de outono inverno de Herchcovitch foi assustadora, mas o estilista brincou quando levou para passarela saia masculina até o joelho, estilo escocês em xadrez preto e vermelho. Outras propostas da grife, foram as calças curtas em alfaiataria, com pregas duplas, além do pullover de tricô masculino com brilho, em preto e prata, que se destacou nesta série, e que também pode ser interpretado como vestido masculino.